ELEVADO a NÍVEL DE DIGNIDADE de EMBAIXADOR
O compromisso dos embaixadores é um compromisso com os direitos das crianças e do adolescente expressos na Convenção internacional sobre os direitos da criança e adolescentes, Tratado que visa à proteção de crianças e adolescentes de todo o mundo, aprovada na Resolução 44/25 da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 20 de novembro de 1989.
.
Para ser elevado a Nível de Dignidade de Embaixador da NOHE, é requerido carreira acadêmica, relacionamentos abrangentes com a sociedade, família,frequentar nossos cursos e programas de educação em Valores, conhecer e respeitar o Código de Conduta, Estatutos e comprometer-se a ter presente a Criança e o Adolescente como “Ser Humano de direitos”.
A elevação a Dignidade de Embaixador na defesa e promoção dos direitos da criança é uma ato nobre e conclui com a entrega dos documentos comprovativos e seu registro em uma placa que NOHE coloca em um local visível para lembrar seu compromisso com a infância mais vulnerável.
ÉTICA NAS RELAÇÕES
- Ter presente em todas as atividades diárias o cumprimento dos direitos específicos das responsabilidades refletidas na Convenção sobre os Direitos da Criança.
- Ser exemplar na defesa de políticas direcionadas à população infantil como as mais vulneráveis, e com urgência específicas de proteção, desenvolvimento e respeito, entendendo que são seus direitos inalienáveis.
- Considerar o valor nuclear da Convenção da Criança e do Adolescente como “Sujeitos de Interesse Superior” e expressar por meio de ações sua vontade em promover projetos em favor das crianças, especialmente as mais desfavorecidas.
- Suas ações do NOHE visam criar estruturas de desenvolvimento não apenas econômico, mas também sociocultural.
- Estudar, promover novas políticas para crianças com participação de acordo com as Convenção das Crianças.
- Promover reuniões nacionais e internacionais, estimulando o conhecimento cultural e a divulgação dos direitos das crianças e do adolescente.
- Promover a Liberdade de Expressão da criança e dos adolescentes.
- Defender inflexivelmente qualquer tentativa ou violação de direitos da Crianças e do Adolescente.